Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Notícias

Português
Iremos dar inicio, na próxima segunda feira, dia 25 de Julho, no facebook oficial da Apgico, a partilha da investigação que a Apgico fez até hoje sobre o conceito de inovação, cuja compreensão, num modelo global, se torna fundamental para o nosso trabalho de desenvolvimento de metodologias de grupos, em projetos de intervenção para mudança organizacional.
A nossa intenção é proporcionar alguma discussão à volta dos temas que formos publicando, uma vez que iremos afirmando conceitos pouco coincidentes com o conhecimento corrente e, reconhecendo que não dominamos a verdade absoluta, tentaremos confrontar a nossa opinião com outras que nos forem facultadas.
Esta discussão não é de caráter teórico, apenas, antes constituindo, uma tentativa de clarificar formas importantes de orientação das organizações e da economia em geral.

Vimos convidar-vos para, na próxima segunda-feira, darem um saltinho ao nosso facebook: https://www.facebook.com/associacaoapgico/ e, no post que iremos colocar no “Innovation Brief Insight”, comentarem, partilharem e discutirem os temas que iremos apresentar-vos.

English
Next Monday 25th of July,in the official APGICO facebook, we will share with all of our followers the research that APGICO has made to date around the concept of innovation, whose understanding in a global model, it becomes critical to our development methodologies work groups in intervention projects for organizational change.
Our intention is to provide some discussion around the issues that we are publishing, since we keep on claiming a few differing concepts with current knowledge and recognizing that we do not master the absolute truth, and try to confront our views with others that we are given.
This discussion is not of a theoretical character, it constitutes an attempt to clarify important forms of guidance in the organizations and the economy in general.

And so, we invite you all to come over to our official facebook page https://www.facebook.com/associacaoapgico/ and in the post of Innovation Brief Insight, feel free to comment, share and discuss the issues that we will be present to you.
A Apgico, através do seu presidente, irá participar num simpósio patrocinado pela Academy of Finland (equivalente à nossa FCT) e promovido pela EqUIP – EU/India Platform for the Social Science and Humanities (http://equipproject.eu/), relativo ao tema “Sustainable Prosperity, Well-being and Innovation”. O Simpósio terá lugar em Helsínquia, nos dias 9 e 10 de Junho, e reúne participantes da Índia e das principais agências de investigação europeias. A Apgico congratula-se por ter um seu dirigente escolhido pela FCT como representante nacional e pela oportunidade que lhe é dada de privar mais de perto com projetos e investigadores da sua área de interesse.
A oportunidade será igualmente aproveitada para uma deslocação a uma das maiores consultoras internacionais na área industrial – a Finlandesa POYRY (http://www.poyry.com/) – com a finalidade de realizar entrevistas a dirigentes sobre a ex-Portucel, cuja atividade e desenvolvimento acompanhou desde os longínquos anos 50.
No passado dia 6 de Junho teve lugar o Projeto Escola Profissional do Montijo,
que se insere na pilotagem experimental em Portugal, da abordagem e recursos formativos desenvolvidos no âmbito do Projeto Europeu Towards a More Innovative Workplace - InnoWork[1], em parceria com a Associação para Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo- AFPDM[2], a convite da AidLearn, Consultoria em RH, Lda.
O Projeto InnoWork, financiado pelo programa ERASMUS +, visa a criação de um ambiente mais favorável à inovação nas micro, pequenas e médias empresas da UE e aumentar a capacidade de adaptação dos seus negócios, fornecendo o apoio necessário à formação e inovação.
A parceria adotou para o desenho de um plano de inovação para PMEs, o modelo desenvolvido pela equipa de investigadores da APGICO.
Para mais informação, consulte: http://www.innowork-project.eu/
Veja aqui alguns registos fotográficos, bem como alguns dos resultados obtidos nesta intervenção:
http://apgico.blogspot.pt/2016/06/projeto-escola-profissional-do-montijo.html
A APGICO vem propor aos nossos associados (presentes e futuros) um breve treino em facilitação de grupos para resolução criativa de problemas, que temos vindo a desenvolver nos últimos anos. Assim, no próximo dia 18 de Janeiro de 2016, entre as 10h e as 18h, na ESEL- Escola Superior de Enfermagem de Lisboa no Pólo Gulbenkian, ofereceremos este seminário de treino de facilitadores ao preço simbólico de 20€, que se destina, exclusivamente, a adquirir os consumíveis necessários. Dada a natureza prática, só poderemos aceitar 6 inscrições mas, se houver mais interessados, organizaremos mais edições. No link abaixo, segue um pequeno vídeo exemplificativo dos sistemas de apoio ao treino que temos vindo a desenvolver nas nossas sessões. O vídeo foi feito em Faro, na UAlg, e gentilmente interpretado pelos alunos do curso de Mestrado em Gestão de RH: (Vídeo) Para mais informações, ou para se inscreverem na formação, poderão utilizar o email apgico@apgico.pt. Teremos todo o prazer em poder contar com a vossa presença.
A APGICO vem propor um novo projeto dedicado às plataformas virtuais, organizando um Seminário de Plataformas, Conteúdos e Formatos Digitais, para dar resposta aos desafios que as novas tecnologias e Comunicação têm vindo a criar, no nosso quotidiano.
No próximo da 25 de Maio, propomos ajudar todos os intervenientes a criar soluções de dinamização de projetos comerciais e novas alternativas de negócio.
O Seminário está aberto a todo o todo o público, limitado a 20 pessoas.
Valor da inscrição, com Certificado de Participação - 80 Euros
Local: ESEL- Escola Superior de Saúde de Lisboa (Polo Ravara - EXPO)

As inscrições deveram ser feitas diretamente para o email: apgico@apgico.pt

Cumprimentos Criativos
Equipa da APGICO

Facebook: www.facebook.com/associacaoapgico
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/apgico
Website: http://www.apgico.pt/
Twitter: https://twitter.com/apgico
Blog: http://apgico.blogspot.pt/
Hoje estará presente no Congresso da Cidadania, na Fundação Gulbenkian:
"O Congresso da Cidadania “Ruptura e Utopia para a Próxima Revolução Democrática”, uma iniciativa da Associação 25 de Abril que se realiza na Fundação Gulbenkian nos próximos dias 13 e 14, vai reunir destacadas personalidades da vida política, cultural, cidadã e militar do nosso país para discutir a actual situação em que Portugal está mergulhado, na tentativa de contribuir para que se encontrem novos caminhos colectivos."
Saiba tudo em:

http://congressodacidadania.pt/
No passado dia 6, a Apgico participou no IV Seminário do Mestrado em Educação Social, da ESEC/UAlg, com uma comunicação sobre incubadoras de projetos, juntamente com oradores provenientes de vários pontos do país, tais como
Isabel Baptista (Faculdade de Educação e Psicologia, Universidade Católica do Porto) - “O tempo dos educadores sociais: ethos profissional e formação contínua”; Alcides Monteiro (Departamento de Sociologia, Universidade da Beira Anterior) – “O universo associativo em contexto de crise: constrangimentos e oportunidades”; Natália Alves (Instituto de Educação, Universidade de Lisboa) – “Do emprego à empregabilidade: o triunfo de uma concepção neoliberal do mercado de trabalho”; Paula Guimarães (Instituto de Educação, Universidade de Lisboa) – “Quatro décadas de políticas públicas de educação de adultos em Portugal: Intermitências, descontinuidades e um campo fragmentado”. O evento contou ainda com a colaboração de dirigentes associativos da região, como Alexandra Ferreira e Cruz (Associação de Guias de Portugal), Bertina Marques (APCC, Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Faro) e João Santos (Comunidade Terapêutica do Azinheiro).
A organização e, em especial, os alunos do mestrado, estiveram de parabéns na realização deste excelente encontro.
É com o maior orgulho que a APGICO têm a honra de convidar V. Exa. para a Sessão de Lançamento do livro Colaborar Para Inovar – A inovação organizacional e social como resultado do processo de decisão em nome dos autores Fernando Cardoso de Sousa e Ileana Pardal Monteiro, em parceria com as Edições Sílabo e Quidgest.

Obra galardoada com o prémio «Decidir Melhor 2014»

6 de março • 18H30
Bertrand do Centro Comercial Picoas Plaza • Lisboa
(entrada livre)
No dia 25 de fevereiro a Apgico esteve na escola Superior de Educação e Comunicação a conduzir um workshop sobre incubadoras de projetos, para os alunos da licenciatura em Educação Social. O convite foi dirigido à Apgico pelos professores Jorge Santos e Cláudia, que colaboram na sessão como especialistas. O evento correu de forma animada e foram desenvolvidos projetos de inovação social em que os alunos representaram associações e projetos de empreendedorismo existentes.

http://apgico.blogspot.pt/
A APGICO - Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação – em colaboração com a SIUP - Soroptimist International União de Portugal e a PNW – Professional Women Network, levaram a efeito, no dia 27 de janeiro, no Auditório do Polo Gulbenkian, da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, o evento “Prémio Mãos Dadas – Comunidade e Solidariedade”, destinado a promover e reconhecer boas praticas de empreendedorismo social e de liderança na comunidade. Este evento encerrou o projeto “Incubadora de Projetos Empresariais para a Inclusão” onde foram atribuídos os prémios aos finalistas e se levou à discussão o tema “Inovação Social: Passado ou Futuro?”, com as apresentações de Nuno Frazão, do IES – Instituto de Empreendedorismo Social, Paula Brito e Costa – Associação Raríssimas e António Miguel, do Laboratório de Investimento Social.

Saiba tudo em: http://apgico.blogspot.pt/2015/02/premio-maos-dadas-comunicado.html
A Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação – APGICO - e a Soroptimist International União de Portugal - SIUP – organizam o prémio MÃOS DADAS – COMUNIDADE E SOLIDARIEDADE NO FEMININO”, destinado a promover e reconhecer boas práticas de empreendedorismo social e de liderança na comunidade, que tenham resultado num impacto real na vida da comunidade em que se inserem.

Envie a sua candidatura via site www.ipei-incubadora.pt/concurso, até ao dia 18 de Novembro.
Caríssimos Participantes e Convidados do Prémio Mãos Dadas,

Devido a razões de programação, a APGICO- Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação em conjunto com a Soroptimist International União de Portugal - SIUP vem por este meio informar todos vós de que o evento de entrega dos Prémios foi adiado para o dia 27 de Janeiro de 2015.

Pedimos desculpa ao transtorno que isso possa vir a causar a alguns intervenientes e agradecemos a compreensão de todos.
O programa completo da sessão será divulgado oportunamente.

Aproveitamos o momento para vos desejar um feliz Natal e boas entradas para 2015.
Vê-mo-nos no Ano Novo.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Publications
 AUTHOR  TITLE
Newsletter + Newsletters Arquive
Address:
Rua José Fernandes Guerreiro, nº. 28, 1º. Dtº., 8100-598 Loulé.


Tel: (+351) 289 093 327
E-mail: apgico@apgico.pt

Apgico Blog Apgico Twitter Apgico Youtube Apgico LinkedIn Apgico Facebook Apgico Slideshare
APGICO © 2011 All rights reserved | webdesign by: VEKTORIAL
HOME | WHO WE ARE | WHAT DO WE DO | ASSOCIATES | PUBLICATIONS | LINKS | CONTACTS
Apgico Apresentação